6ºA da Escola E.B. 2,3 da Mexilhoeira Grande.

Trabalho realizado em conjunto com a turma do 6ºB, nas aulas de Educação Visual e Tecnológica.

31.5.07



A Eco Casa tem só coisas para poupar energia e a água.
A família que vive na Eco Casa tem um carro que consome energia solar e um moinho que transforma energia eólica em energia eléctrica.
A Eco Casa ainda está na fase de construção, mas só falta acabar de fazer a horta e o jardim.
A Eco Casa quando estiver acabada vai ficar muito bonita, já a meio está muito gira… imaginamos no fim!
Estas aulas, têm sido muito divertidas!

Roberto Afonso 6ºA nº14

Em E.V.T estamos construir uma casa com várias divisões e cada grupo tem a divisão correspondente.
O grupo onde estou a trabalhar é o do escritório e foi bastante engraçado; tivemos ideias muito giras, nós e as professoras. Agora, o nosso grupo está a tratar da horta. Tivemos a ideia gira do espantalho e a professora ajudou, claro! Penso que todos gostámos de realizar o trabalho e penso que devemos fazer mais trabalhos destes. Espero que gostem da nossa eco-casa.

Soraia Nóbrega> Nº15 6ºA

Nós,a turma do 6ºA, na disciplina de E.V.T, fizemos uma casa ecológica. A turma dividiu-se em quatro grupos: o primeiro grupo foi o grupo do escritório, o segundo foi o grupo da lavandaria, o terceiro grupo foi o do quarto dos adultos e o quarto grupo foi o da garagem. Os grupos que já acabaram a sua parte da casa vão começar a fazer a horta, as restantes partes da casa foram para a outra turma do 6ºB. Tivemos ideias muito giras e a casa ficou muito engraçada e o tudo o que lá tem são coisas ecológicas. As divisões da casa são: o quarto dos adultos, o quarto das crianças, o quarto de hóspedes, a casa de banho, o escritório,etc. Trabalhamos todos em grupo e nunca nos chateamos uns com os outros. O trabalho está a ser muito giro e fazemos coisas muito engraçadas e tivemos ideias muito giras. A casa já está quase acabada:só falta o horta e o jardim.Vamos lá pôr cenouras, tomates, alfaces, couves, etc.

Andreia Franco nº1 do 6ºA

A eco casa é uma casa reciclada. A sanita da casa de banho tem uma garrafa de litro e meio para não gastar,muita agua e no polibã, a água é aquecida, por painéis solares:assim já não se gasta gás.A garagem tem um carro com uns painéis solares porque assim já não é preciso gastar gasolina e gasóleo. No lavatório da cozinha, a água aquecida também vem dos painéis solares. A água que já nao é utilizada vai para uma maquina que transforma a água suja, em bem limpinha e potável.E é asssim a nossa eco casa.

Jessica Jacinto nº7 6ºA